segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Falta de higiene em fábrica nos EUA favoreceu bactéria em melões

Washington - A falta de higiene nas instalações da fábrica da Jensen Farms no Colorado permitiu a disseminação da bactéria listeria em melões, de acordo com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). A intoxicação causada por melões contaminados já matou 25 pessoas nos Estados Unidos, o pior surto alimentar desde 1985.

"A estrutura da fábrica de embalagem (dos melões) permitiu que a água empoçasse no chão, próxima aos equipamentos e às vias de passagem dos funcionários", disse a FDA. Segundo as autoridades, a unidade foi "construída de maneira que dificultava a limpeza".

Ainda não está claro como a bactéria chegou à fábrica da Jensen Farms antes de se espalhar para os melões, mas pode ter vindo da terra onde as frutas foram cultivados ou do caminhão usado para transportá-las. A Jensen Farms anunciou o recolhimento de milhões de melões em 14 de setembro, um dia antes de a FDA ter confirmado que a companhia era a fonte das doenças. As informações são da Dow Jones.
Filipe Domingues

COMENTARIO :  A FALTA DE HIGIENE NUM PAIS COMO OS ESTADOS UNIDOS E MUITO SERIO POIS OLHA A FAMA QUE TEM ESTE PAIS E SE TIVESSE OCORRIDO UMA EPIDEMIA A SAUDE DAS PESSOAS NAO E IMPORTANTE POR ACASO.

DATA :

19/10/2011 - 15h53


LINK: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/estado/2011/10/19/falta-de-higiene-em-fabrica-nos-eua-favoreceu-bacteria-em-meloes.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário