Uma caminhada em Boa Viagem antecipa esta manhã as comemorações ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O percurso da Pracinha de Boa Viagem até o Edifício Acaiaca é realizado pela Prefeitura do Recife com apoio de um carro de som para alertar a população sobre a desinfecção correta de frutas e verduras.
Enquanto isso, uma equipe vai estar na areia da praia distribuindo panfletos informativos para os banhistas. Ao final do percurso, profissionais estarão em um estande montado no local para dar instruções sobre como usar hipoclorito e lavar frutas e verduras.
A mobilização é monitorada por agentes de Saúde Ambientais (ASA), Asinhas e por uma equipe técnica. A iniciativa é coordenada pelo Distrito Sanitário VI, que compreende bairros como Pina, Ibura e Brasília Teimosa.
A mobilização conta ainda com atividades como palestras, teatro de mamulengos e até oficina de fotografia.
comentarios:
Essas passeatas são importantes para a mobilização das pessoas sobre a importancia da agua e que a estamos poluindo cada dia mais uma coisa horrivel que precisa mudar rapidamente antes que seja tarde demais.
data:21/03/2011
link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário